quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DIRECIONAMENTO


Você já escolheu uma profissão? Talvez já até exerça uma. Neste caso, está  feliz como o que faz? 

Sente-se realizado, a cada momento do dia, mesmo que as condições não sejam as melhores? Tem prazer em executar cada tarefa e, contagia a todos com seu entusiasmo?

Tem um prazer enorme em aprofundar-se no seu ramo de atividades e, então percebe que todos adoram interagir com você no ambiente de trabalho.



Você sente que nasceu para fazer o que faz?
O seu trabalho não é só uma atividade profissional, mas uma realização pessoal a cada dia, não é mesmo?

Quando você vai para sua casa depois de um dia de trabalho cansativo, vai sentindo-se realizado?

Se não é assim, então o que você acha que aconteceu na hora de escolher uma profissão?

Levou mais em conta:

Seu talento ou outros interesses? O que pesou mais? A remuneração, a tradição de família, o status social...
Não seria bom se houvesse uma harmonia, entre outros interesses, e sua realização pessoal? 

Em sua opinião o seu comportamento no trabalho influi no rendimento dos seus companheiros, no destino destas pessoas dentro do seu ramo de atividade? Então você deve achar que a sua atitude de sintonia com sua atividade profissional, influencia no rendimento e nível de qualidade do seu trabalho.

E se você trabalha junto ao grande público, então, dever ser uma maravilha ter a oportunidade de olhar nos olhos de cada pessoa e, interagir com seu semelhante em posição e condições de ajudá-los a resolverem seus problemas! Isso deve te deixar muito realizado, pois foi esse trabalho que você escolheu e o executa com grande prazer! Então deve sentir-se feliz e transmitir essa felicidade e segurança a cada pessoa.

Mas, você já pensou no que seria se não tivesse escolhido a profissão certa?
a profissão na qual você pudesse expressar os seus talentos?

Se você se irritasse com cada pequena coisa que tivesse que resolver
e essa tal coisa não tivesse nada a ver com você?
Se não escolheu a carreira, pelos motivos certos, acha que vai ser um bom profissional?  Acha que vai contribuir para o bom desenvolvimento da Empresa em que trabalha,  da sociedade e do seu País?

Por favor, agora  colocando-se apenas como um ser humano que interage com os profissionais, em todas as áreas: Faça o seu comentário sobre a importância  de relacionar-se com o profissional que escolheu a profissão certa e está feliz com o que faz. Como companheiro de trabalho, ou (e) recebendo seu atendimento.

Leia com atenção e responda algumas destas perguntas para você mesmo, antes de escolher uma profissão, e boa sorte.

Deixe seu comentário.





O Carinhoso

2 comentários:

  1. Meu caro amigo... eu não tive escolhas, o que apareceu à minha mão eu me dediquei e dei sorte de gostar do que a sorte me pôs na mão. Claro que existem coiss mais interessntes e mais compensadoras, mas me considero feliz com o que faço. (Eddy)

    ResponderExcluir
  2. Trabalho como Ghost Writer e sinto-me plenamente safisfeita. Mesmo escrevendo para os outros, faço o que mais gosto e, além de receber por isso, estou sempre elaborando trabalhos que me trazem conhecimento. Preciso ler e pesquisar, dependendo do tipo de trabalho. Estou sempre me reciclando e aprendendo. Conhecimento para mim é uma das melhores palavras que existem.

    Beijos
    Rose de Castro
    Escritora, Ghost Writer e Poeta

    ResponderExcluir